mulhere bonitaRaspar os pêlos com aparelho de barbear? Depilar com cera? Eliminar os pelinhos com laser?

Se nada disso faz a sua cabeça e você é adepta da descoloração pura e simples - também conhecida como Banho de Lua -, saiba que cuidados tomar e confira algumas dicas que garantem pêlos loirinhos sem traumas!

Caso você nunca tenha descolorido seus pêlos, saiba como fazê-lo em casa de forma segura e eficiente.

Antes

A água oxigenada e o pós descolorante podem provocar alergia, mesmo em quem já é adepta da mistura há tempos.

Para evitar dissabores, o ideal é fazer um teste 24 horas antes da aplicação: basta passar um pouco da mistura no antebraço e esperar 15 minutos antes de enxaguar o local. Se não houve nenhuma reação, os riscos de irritação são menores.

Como a mistura de pó descolorante com água oxigenada resseca a pele, é fundamental que o local esteja hidratado. Por isso, antes de aplicá-la, passe um pouco de óleo de amêndoas na região (o óleo também vai evitar que a pele fique pinicando enquanto a mistura age).

Descolorindo

Misture 2 partes de água oxigenada 20 vol. com 1 parte de pó descolorante. Adicione 1 colher (café) de água e mexa bem. Aplique com pincel, espátula ou com luva descartável. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Retire com uma toalha úmida ou tome um banho.

Atenção:

• Saiba que há kits prontos de descoloração no mercado. Respeite sempre a indicação da embalagem. Alguns fabricantes recomendam a exposição solar para potencializar o efeito. Neste caso, evite o sol forte. Se você comprou os produtos separadamente, não é necessário se expor ao sol.

• Não use água oxigenada mais forte que a de 20 vol. para não agredir a pele.

• Tome cuidado para não passar as mãos no rosto e nos olhos.

• Não aplique a mistura na virilha ou se você estiver grávida.

Depois

Aplique um hidratante calmante ou faça compressas de chá de camomila gelado assim que a pele estiver limpa, logo depois da descoloração. E não tome sol durante os próximos dois dias. Se surgir qualquer irritação na pele, lave o local com água e sabão neutro e procure um médico.

Texto: Vanessa Cusumano